Em um esforço para manter o uso do mecanismo de busca mais seguro para as famílias e indivíduos, o Google anunciou que vai iniciar o uso de um modelo de inteligência artificial com o objetivo de evitar suicídios.
+Competição culinária: nessa bar você pode cozinhar como se estivesse em um programa de TV
+ Nova ferramenta do Google libera até 60% do espaço ocupado por apps; entenda
+ Facebook não vai mais direcionar anúncios baseados em saúde, orientação sexual e política
+ Google revela nova prévia do Android 13
Atualmente, ao procurar informação sobre suicídio, assédio sexual, vício em drogas e violência doméstica, o buscador irá mostrar por padrão as informações de contato de serviços de apoio, entre outras informações relevantes.
É aí que irá entrar o MUM, o modelo de inteligência artificial mais recente do Google. Nas próximas semanas, ele será empregado para identificar com mais precisão o tipo de problema que afeta a pessoa e entender melhor as intenções por trás das buscas, de maneira a fornecer melhores e mais precisos resultados de busca.
O Google revelou ainda que utiliza inteligência artificial com o objetivo de identificar se o usuário realmente quer acessar conteúdo explícito ou sugestivo, com o objetivo de reduzir surpresas principalmente em buscas relacionadas a etnicidade, orientação sexual e gênero.